sábado, 5 de dezembro de 2009

O sentido do blog

Na verdade o Jou Jou Balangandãs iniciou em 2008. Estava em uma época cheia de concursos, e quase só falava disso. Não divulguei muito. Eram poucos os comentários e acabei deletando tudo, por pura falta de estímulo (e assunto). Esse ano, passeando pela blogosfera como anônima, me animei de novo. Mas queria fazer algo mais pessoal. Como se estivesse falando e pensando com um amigo mesmo. Acabou que o blog foi um dos meus maiores "investimentos" em 2009. Virou não só um cantinho de desabafo, mas um modo de partilhar com os meus amigos espalhados pelo mundo o que acontecia em minha vida. Me surpreendi com a quantidade de blogueiros que fiquei conhecendo (ao menos virtualmente) também.

Adoro entrar na minha página e ler os recadinhos. Acho que na verdade são eles o estímulo pra postar sempre. Leio todos, e na medida do possível tento respondê-los. Essa semana, talvez como reflexo da fase excelente que estou atravessando, tive 3 surpresas especiais. Duas vieram do Anexo sem Nexo. Não só ganhei um post em minha homenagem (http://anexosemnexo.blogspot.com/2009/12/arte-de-advogar.html, rsss, quanta pretensão a minha!) como também fui convidada para participar da bloggincana. Vavá, aguarde o meu próximo post. A terceira surpresa ficou por conta de um recado da amiga K. de Vila Velha, que espero ter a oportunidade de conhecer em breve. Mas vamos ao post:

AAAhhh...só hoje vi esse post com carinha de triste...fica assim não Ju! Nova vida...cada saída de casa é um passeio afinal de contas Sampa tem muita coisa para se ver, conhecer, rever, reconhecer...vai ser muito legal! E depois quando a cara de novidade passar (o que duvido que aconteça) vc já vai pensar em BH como cidade de passear e rever amigos...olha que alegria de transformação...Curta cada tempo, cada instante, cada cheiro...e depois volte para passear e recordar. Tô na torcida...vai ser muito bom...eu sei disso!

K., como disse no seu orkut, esse recado tocou o fundo do meu coração. Sei que serei feliz em SP, mas é dificil largar tudo aqui...grande bobagem, porque a vida anda é pra frente, não é? Obrigada!

Em tempo: em respeito aos direitos autorais, a ilustração do post é a tela "The Hug", do Romero Brito, que será adquirida para alegrar a minha casa nova.

Um ótimo final de semana a todos. Chove sem parar em BH. Como eu não tenho a felicidade de poder deitar na rede e simplesmente escutar a chuva cair, vou aproveitar pra colocar a leitura (não jurídica, of course) em dia.

14 comentários:

Mari disse...

Oi,linda
Seu Blog é muito legal e vc é uma pessoa muito gentil,que está sempre dando retorno,por isso jamais será esquecida.
Quanto ao Vavá,ele merece a homenagem,pois é um blogueiro amigo e presente sempre!
Beijos,querida

Anônimo disse...

oi Ju. Aqui e' o Luiz.
Bacana os posts. :-)

Wanderley Elian Lima disse...

Deixar a terra da gente, mesmo que seja em busca de coisas melhores é sempre dolorido. São Paulo além de ser uma cidade com 1000 opções é bem próxima de BH, você vai poder ser feliz nas duas.
Saúde e sucesso sempre.
Beijos

Jou Jou Balangandã disse...

Oi Bruno, obrigada por sempre passar por aqui dando força. Como disse no post, vcs são a razão do blog.
Me falaram que o dia no Rio está mara. Aproveite!

Jou Jou Balangandã disse...

Luizzz, vc deixou recadinho, quanta felicidade!
E o seu blog, sai ou não sai?
Bjos pra vc e pra Tina.

Jou Jou Balangandã disse...

Wanderley, amém!!!
Saúde e sucesso pra nós, sempre, sempre!

Cris Teles disse...

Ei Jou Jou!!
Estou passando para desejar uma linda semana, repleta de coisas boas e especias!
Gosto da sua energia e tenho certeza que tudo dará certo para vc nessa sua nova etapa da vida!!
Beijão!

K. disse...

Ei gata...só agora tive tempo para ver a net no final de semana, e fiquei muito feliz mesmo! Meu blog também tem me feito bem e espero de coração que nossa amizade passe do virtual para o real...deixa a gente ter tempo que isso vai rolar...e será muito divertido! Tenho certeza deque sair do seu cantinho é complicado, mas vc encontrará seu cantinho em qualquer lugar...tá tudo dentro da gente...vc já passeou muito...sabe disso. Obrigada pelo carinho e saiba que é recíproco demais. Muitos beijos, boa semana, K.
Ahhh...de VItória...não de Vila Velha...(Vitória é mais bela...hahhaha)

Marcos Rittner - Author disse...

Ei Jou Jou, estou passando para desejar uma linda semana, menos chuvosa, com muitas coisas boas. O livro comprado foi de musica classica no violao...

Principe Encantado disse...

Jou Jou gostei de seu texto bem sincero, gosto de pessoas que se expressão com base na sinceridade.
Abraços forte

Evandro Varella disse...

Que delícia ser citado por aqui... brigadu!
As homenagens são sinceras e merecidas vc sabe!!!
Beijoujous.

Jou Jou Balangandã disse...

MR, música clássica no violão? Ainda não tenho esse poder não ... quem sabe um dia ...

Jou Jou Balangandã disse...

Príncipe, legal que tenha gostado. Procuro ser sincera, sempre! Ou quase, rsss

Jou Jou Balangandã disse...

Vavá, assim eu fico me achandooooo!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjos no Dudu e na Márcia!