domingo, 16 de agosto de 2009

O famoso lado B ... compensa investir?



Hoje estava comendo uma pizza com amigos, quando não me lembro bem por causa de que comentei que não tem nada pior que pizza com muçarela (sim, essa é a grafia correta, quem duvidar procure no VOLP) vagaba, pois o queijo solta água e a massa fica crua. Pra minha surpresa ninguém nunca tinha pensado nisso como o motivo da massa crua, e eu acabei soltando uma revelação do meu lado B profissional, da época em que fiz hotelaria e aprendi alguma coisa sobre culinária.

Aí entramos na discussão se vale ou não a pena ter um lado B profissional. Na mesa eramos um grupinho de 7, todos na faixa dos 30, e tinhamos alguns exemplos de quem tinha investido na carreira em um único sentido, que não pararam para pensar em uma segunda hipótese profissional, e que hoje estão bem melhores na profissão do que aqueles que tocaram o lado B ... mas qual o preço que se paga?

No meu caso, o preço que estou pagando é alto ... se não fosse esse bendito plano B que coloquei na minha vida, já teria alcançado um importante objetivo profissional. Mas me sinto privilegiada em ter tido a oportunidade de voltar para o meu plano A, e sei que estou a caminho dos meus objetivos, e que o meu lado B, no futuro, em muito contribuirá na formação da pessoa que serei, que as experiências de vida dos diferentes países que morei me farão uma pessoa diferente, um verdadeiro curinga do mundo jurídico (vide postagem sobre O Dia do Curinga).

Rolou também a idéia de irmos todos morar em um mesmo prédio, sermos vizinhos ... dou a maior força, desde que a banda, plano B dos meninos da mesa, não seja de pagode ... afinal, ninguém precisa mesmo viver do plano B, não é mesmo?

10 comentários:

Jou Jou Balangandã disse...

Bruno, perdeu, o grupinho estava ótimo ...

Anônimo disse...

oi Ju, foi rápida heim!!
vou acompanhar o blog agora.
[]'s Luiz

Anônimo disse...

Ju,
Seu blog é muito bacana. O "dia do curinga" é sensacional!
Quanto ao lado B, eu espero que a banda seja de axé!! Bjos. Helena

Jou Jou Balangandã disse...

Luiz e Helena, obrigada pela visita!

Gostei da idéia de postar sobre assuntos discutidos com amigos, muito auspicioso!

Bjos

Bruno Malachias disse...

Minha vida virou tanto "do avesso" que nem sei mais se plano tenho...
A idéia do prédio é interessante... e pode até se tornar um 'case' de psicologia, sociologia e até mesmo, psiquiatria! Legal!
Beijo.

Jou Jou Balangandã disse...

Bruno, merci ... de uma próxima, contamos com a sua presença, ok?

Bjos

Evandro Varella disse...

Ju,
Lado B... a vida dá gente da tanta volta que hoje eu acho que não importa muito o lado que você vá escolher.
Já me preocupei muito com isso, com o tempo que "perdi" com a demora do reconhecimento etc e tal. Hoje convivo melhor com minhas singularidades, e só tento ser feliz com o lado que dou conta de viver.
Bjim
PS: Poe aquele gadget pra gente te seguir.

Jou Jou Balangandã disse...

Evandro,

eu ainda me cobro muito por escolhas não muito apropriadas que fiz ... acho que com o tempo, e com o crescimento profissional, acaba passando...

Obrigada!

Qto ao gadget, acho que vou precisar de aulinhas.

Bjos

Anônimo disse...

Arrependimento e remorso, duas palavras que se confundem, mas que expressam sentimentos opostos.

Enquanto o arrependimento leva a atitudes positivas de renovação interior, o remorso gera atitudes negativas de condenação a si próprio.

Se o arrependimento induz à busca de mudança de atitudes e correção do próprio erro, o remorso cria na alma sentimentos de revolta, de culpa, de amargura, de anular-se interiormente.

Se o arrependimento leva a um crescimento interior pela fé que o inspira, o remorso leva à negação de si próprio pela falta de fé que lhe traria força e coragem para uma busca de renovação.

Pelo arrependimento, o homem aprende a não mais cometer o mesmo erro. Pelo remorso, ele se entrega a situações de desespero, que podem levá-lo à depressão, à loucura ou até mesmo a atentar contra a própria vida.

O arrependimento gera satisfação na alma ao reconhecer em si mesmo as imperfeições de que todos os seres humanos são suscetíveis, mas com a certeza de que poderá melhorar. Pelo remorso, porém, o homem nada percebe além da sua própria dor. (Irmã Maria do Rosário – médium: Lucia Cominatto)

e entaum? arrependimento ou remorso?

gostei muito do seu blog, nos sempre encontramos algum pensamento ou reflexao que nos fortalece a alma.

Tenha uma boa semana

Jou Jou Balangandã disse...

Anônimo, com certeza é arrependimento.

Muito bonito seu texto, me fez refletir. Obrigada!