sexta-feira, 24 de julho de 2009

Onde aperta o MEU calo


Hoje me lembrei de como é fácil resolver os problemas alheios. Realmente, quando não é o seu calo que está sendo apertado, fica tudo mais fácil. Fica aqui a minha solidariedade com todos os clientes, pois hoje senti na pele o que é ser injustiçado.

Tem aproximados 2 meses que tento sacar o meu FGTS. Pela lei, já cumpri todos os requisitos. Ocorre que de acordo com a gerente da CAIXA, falta um carimbinho de um ex empregador em SP. Coisa simples, que se resolve em três idinhas a SP e alguns meses. Uma exigenciazinha de um banco que não escolhi para ser meu, e que fere um direito líquido e certo. Como se não bastasse, eles se recusam a dar qualquer certidão, pois não é procedimento do banco... ou será medo de um Mandado de Segurança?

Passada a raiva e a vontade de pular no pescoço da pessoa, começo a refletir no universo de exigências descabidas de órgãos públicos. Se pra mim, que sou uma pessoa formada, com um QI razoável, já é difícil, imagina para os milhões de analfabetos, que não conseguem sequer entender o que está sendo pedido.

Penso na Constituição de nossa República, que prevê inúmeros direitos e garantias fundamentais. Tudo muito lindo no papel.

3 comentários:

Evandro Varella disse...

Entendeu então pra que serve a tal política?
Serve pra isso, vender facilidade onde existe dificuldade. E pior criar a dificuldade pra depois te vender a facilidade.
Se você fosse a namorada de um filho de senador, talvez tivesse conseguido um cargo no tal banco... será?
Beijos

Jou Jou Balangandã disse...

Evandro,
se fosse namorada do filho do tal senador, talvez não tivesse que ralar tanto pra conseguir um carguinho ... rssss

Dedinhos Nervosos disse...

Eu tenho uma raiva dessa burocracia que só emperra os direitos do povo... :o(
Beijos e boa sorte.