sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jogos de Inverno


Tudo bem, acho que este será o único blog made in Brazil a não falar de Carnaval, mas sim dos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas como ex-residente da British Columbia, província canadense que desta vez sedia o evento, não poderia deixar de postar algo. E também, temos uma pequena delegação de esportistas a representar o nosso país. Então, lá vou eu...


B.C. Place, em Vancouver, foi o local escolhido para a cerimônia de abertura. Vancouver é uma cidade linda, uma das minhas casas no mundo. O tema escolhido – tribos aborígines – é identificador da história e cultura canadense. Estava tudo preparado para uma grande festa. Ocorre que a morte de um atleta georgiano, horas antes do início oficial do evento, foi um verdadeiro balde de água fria. Não houve muita graça naquela festa toda. Nada foi capaz de superar a dor demonstrada no rosto dos atletas presentes.


Maior que a saudade que sinto do Canadá,foi a saudade que me deu da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Torino (outra cidade que também tenho como casa). Fechou-se a noite com uma bela apresentação de Pavarotti, show esse que acabou sendo sua última apresentação pública. Essa sim merece ser revista!


http://www.youtube.com/watch?v=_C9TCIShgq4

3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Realmente nada se compara as experiências que vivemos quando moramos em outro país.
Sucesso sempre.
Beijos

Dai disse...

Meio preocupante é a falta de gelo no que seria pra ser jogos de inverno. Mas eles são rápidos e já resolveram o problema.
Bacana que voce conseguiu correr do único assunto que assola o Brasil nessa época...Vou te confessar que nao aguento mais ouvir falar de carnaval...mas, fazer o quê? Vontade de uma grotesca maioria,até mesmo mundial, respeitar né...

Obrigada pelo link com a apresentação do Pavarotti...Cada apresentação dele me emociona muito.

Beijinhos...bom feriado e descanso pra voce.

Sandra Gonçalves disse...

Menina eu assisti a abertura, lindissima...
Bjos meus