terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E finalmente o ano começa

Passou o carnaval. Agora parece que o ano finalmente começa. Chega de desculpas. É hora de pegar aquela listinha, muitas vezes feita na noite do 31 de dezembro, e colocar em prática. Ou pelo menos começar a cumprí-la, o que muitas vezes é o mais difícil. Eu já entrei pra academia. Ainda que de forma não satisfatória, também já voltei pro mundo dos livros. A mudança pra SP é algo que virá em breve. A minha parte já foi feita. Já parei de me lamentar pelo que não tenho, e passei a agradecer o muito que me é dado. Cada dia começa uma página limpinha do livro da minha vida, e já cai na real que o final da história também está em minhas mãos. Os dias tem sido lindos em BH, de muito sol. Enfim, a vida vai andando ...


Já que é tempo de recomeçar, ficam aqui as sábias palavras de um grande gênio:

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela.
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
Charles Chaplin

3 comentários:

MR disse...

Oba, boa inspiração para começar.

Dai disse...

O meu começa um pouquinho mais tarde, na segunda.
Mas muito belo poema para começar, levando em conta a minha sede por mudanças.
Adorei seu comentário lá...acho que eu estava agindo mal [??] a maior parte do tempo.Digamos que o lado negro da força é mais interessante.
Minha listinha de resoluções é o histórico do blog.


Beijinhos...e que comece o ano!

Older disse...

Ainda tô chegando, o corpo veio,mas a alma tá vindo arrastada. Minha lista de resoluções, não fazer mais listas ou eu não cumpro a maioria ou elas não acontecem do jeito que planejei. O importante é, como vc disse, agradecer pelo que se tem, e algum lamento pelo que se foi.
Bjs e bom "ano", rsssss