domingo, 14 de junho de 2009

Dia de descanso



Hoje acordei relativamente cedo, ainda mais pra um domingo, lutei contra o frio (sim, faz "frio" em BH), meditei um pouquinho, fui correr na Serra do Curral (outra luta contra o frio), na volta já vim articulando e pensando em tudo que deveria de fazer, pra quem deveria ligar, o que deveria estudar, nos processos que tenho que fazer andar .... de repente, meu subconsciente gritou: SOCORRROOOOOO!
Dei por mim que estou cansada, que preciso de um day off, sem relógio, sem hora pra começar nem terminar nada ... um dia para pra simplesmente se descansar.
Cheguei em casa agora, vou tomar um longo banho quente, deitar na cama e acabar de ler o meu livro, tirar uma sonequinha e curtir bem o meu domingo, na maior preguiça do mundo.
Bom domingo a todos!
Obs.: Estava pronta para desligar o PC e me desconectar do mundo quando recebi um email de um amigo falando de um livro entitulado Slow Motion, do Carl Honoré. Segundo o autor, “ (…) Enquanto não nos dermos conta de que o nosso ritmo é o ritmo da natureza, continuaremos como o Coelho de “Alice no País da Maravilhas”: de relógio na mão, atrasados, atrasados, atrasados. Sem tempo para tudo o que temos de fazer, sem tempo pessoal, num frenesim de actividades (…)” .... me parece uma boa pedida, um ótimo ensinamento para aprendermos a degustar cada segundo de nossas vidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom descanso. Por aqui o verão já chegou. Estive na praia.
Bjos
J.

Roney Maurício disse...

Ei moça,
vim agradecer os comentários e demais gentilezas e conhecer o blog. Tive muito boa impressão...

Principalmente desligar o pc, que dá ainda maior sensação de velocidade (para chegar-se a lugar algum).

Bom restinho de domingo!