domingo, 28 de junho de 2009

Cromoterapia


Remexendo em minhas gavetas, encontrei algumas “receitas médicas” sobre cores e dia a dia. Procurando informações na Internet, descobri o seguinte:

“Cor é sensação — assim como cheiro, tato, som. Ela é fato científico, quando tratada como onda eletromagnética, radiação que atinge os olhos. Desse campo científico nos vem a certeza de que o azul acalma e o vermelho excita. O que é branco, senão pureza e paz? Pode o verde reequilibrar as emoções?
A parede da sala, as roupas, a embalagem dos alimentos, o frasco de perfume, o automóvel, o vaso de plantas, o celular — tudo tem cor. E que nos ajudam a viver melhor se soubermos como utilizá-las!”

Voltei a usar diferentes cores para iluminar meu quarto, em diferentes horas do dia, conforme orientação de minha terapeuta. Achei o resultado surpreendente. Agora estou a procura de minhas antigas receitas de florais de Bach.

Boa semana a todos!

6 comentários:

Marcos Rittner - Author disse...

Estou fazendo um tratamento com florais com objetivo de sintonizar em frequencias corretas. Chama-se medicina QUANTICA. Depois te dou o telefone da Susana.

Anônimo disse...

Feliz em saber que está melhor.
Almost there!
Beijos
J.

Jou Jou Balangandã disse...

MR, por favor, depois me envie por email, ok?
Obrigada

João, a vida é ciclica. Nada como um dia depois do outro!

Beijos

Evandro Varella disse...

Ju,

A vida se move em ondas (lembra do Lulu?).

Cores, sons, vibrações, nos fazem sentir vivos.

Belas cores inspiram belos sentimentos!

Boa semana.

Bjs

Jou Jou Balangandã disse...

Evandro, realmente a vida se move em ondas (o Marcos tinha me dito isso no sabado), mas por vezes a onda é forte, e acaba te dando um caldo daqueles ... acho que o segredo é não enfrenta-las de frente, mas tentar tirar o melhor proveito de cada uma que passa.

Beijos

Uma ótima semana pra vc tb!

Evandro Varella disse...

Mesmo distantes , acho que estamos surfando nas mesmas praias...
beijocas