terça-feira, 9 de março de 2010

Nossa Senhora Desatadora de Nós

Tenho fé, mas não sigo de forma assídua nenhuma religião.
Gosto de ir ao centro budista meditar um pouco, esporadicamente vou a missa em igrejas católicas, rezo todos os dias, mais agradecendo do que pedindo(graças a Deus).
Já li alguns livros sobre religiões, mas nunca me identifiquei 100% com nenhuma crença, e sinceramente não creio que essa identificação seja possível, nem necessária.
Ontem, por indicação de um amigo, fui à missa da Nossa Senhora Desatadora de Nós. Na igreja onde estive, essa celebração ocorre todos os meses, no dia 8, ao meio-dia.
Esperava encontrar a igreja vazia, por ser dia de semana, durante o horário de trabalho, em um bairro residencial, e ai tive a minha primeira surpresa. A igreja estava lotada.
Me encantei com a celebração, e com a energia que emana dos seguidores. Confesso que me emocionei bastante em alguns momentos, que pela primeira vez em muitos anos tive vontade de comungar, e que não resisti e fiz um pedido. Na verdade, pedi algo que venho desejando há alguns meses.Hoje já tive sinalizações que esse pedido pode se realizar em breve. Coincidência? Bobagem ... isso não existe!

14 comentários:

Dai disse...

Ter fé é bom em qualquer ocasião. Não importa a religião, ou nem mesmo se há a presença dela, mas ter fé é fundamental.

Ter fé em algum Deus, em você mesma, nas pessoas que te rodeiam, nas coisas que te acontecem ou acontecerão é o que dá um sentido mais claro á vida. Sou budista, mas nem por isso deixo de acreditar no milagre da fé em qualquer religião ou filosofia de vida.

Que seu pedido seja atendido.
Beijinhos...

Jou Jou Balangandã disse...

Dai, amém!

Dai disse...

Jou..Aqui em Belo Horizonte não tem nenhuma gráfica que faz o trabalho em adesivo vinílico resistente as intempéries que meus computadores enfrentam. Por isso troco com grande freqüência.
Em São Paulo fazem um trabalho magnífico, o custo é umas 20 vezes maior, mas vale o investimento, pois tem até um sistema anti-bolhas.
Porém opto por fazer aqui mesmo..A Futura, na Av. Bias Fortes - Funcionários imprimem em adesivo vinil transparente(para trabalhos com preenchimento total) e vinil branco leitoso(que não recomendo, mas é essencial se seu trabalho tiver a cor branca).
Mando meus trabalhos por e-mail e eles plotam rapidinho, depois de confirmar as medidas. Qualquer coisa e só perguntar.

Beejo..obrigada pelo voto.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Jou...brigadim pela presença lá no Verseiro, tenho fé, mas não me prendo em religiões...minha família é católica, mas não acredito em santos...simpatizo com o espiritismo, mas tem coisas que não concordo...enfim...
Importante é o conteudo na alma...rs
Um abraço nela...bjo

Bruno e Karina disse...

Ah que coisa mais deliciosa Jou. Eu nasci católica, batizei, comunguei e comungo até hoje ( se achar que estou em dia com a minha consciência), mas aprendi muita coisa no kardecismo e resolvi, depois de adulta que se tenho que assumir uma religião sempre serei kardecista, mas acho todas as religiões fantásticas. E participo de muita coisa da igreja católica. Em Abril mesmo tem a romaria a Nossa Senhora da Penha, que é padroeira daqui e não perco uma. Acho que sempre é tempo de agradecer cara! E é isso mesmo que vc disse...é uma energia, uma fé...impossível não sair de coisas assim com uma sensação de leveza, de amor no coração sabe...adoro amiga...que bom prá vc! Beijos K.

Carmem Tristão disse...

é sempre bom ir à igreja, né? mas não pode só pedir hein! beijo!!!

Evandro Varella disse...

E ganhou uma rosa... a igreja é pertinho do trabalho, na próxima vez que for me liga.
Beijousjous.

Jou Jou Balangandã disse...

Vava, acredita que não ganhei a rosa? Vou todo dia 8, sem falta. Te ligo sim!

Bjoujous

Jou Jou Balangandã disse...

Ei Carmem, eu tenho muito mais a agradecer do que a pedir!

Obrigada pela visita!

Bjous

Viviani disse...

Oi Jou Jou,
Sou de BH e qdo li o seu depoimento fiquei emocionada. Sou devota de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, mas nunca fui a missa a que vc se referiu. Você sabe me informar qual o nome da Paróquia ou o Bairro? Dia 8 esta próximo e eu queria ir... Bjão e obrigada

Jou Jou Balangandã disse...

Viviani, a paróquia é Nossa Senhora Mae da Igreja. Fica na rua Irai 429. Tem missa todo dia 8 ao meio dia.

Carolina Senna - carol@florearteburitis.com.br disse...

Oi Jou Jou!

Descobri a missa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós há 2 anos, mas nunca consegui ir ao santuário, no Luxemburgo, por falta de informação.
Vc sabe me dizer os dias de missa no santuário, horários e se é o Padre Danilo quem as celebra?
Aguardo resposta. Muito obrigada!

Carolina

Jou Jou Balangandã disse...

Carol,
a missa que vou é a da igreja da Rua Iraí, e ocorre todo dia 8 ao meio-dia. Não sei o nome do padre, mas recoemndo!
Bjous

Carolina - carol@florearteburitis.com.br disse...

Oi Jou Jou,

é nessa mesmo que eu vou.
Mas dizem que tem tb uma no santuário, e que é linda! É pertinho da igreja que nós vamos.
Ah, no próximo dia 08 darei o meu depoimento lá. Espero ter coragem... Abs,

Carol