segunda-feira, 22 de março de 2010

Horóscopos e a reação humana


Este post não é para criticar quem passou por aqui na minha última postagem e disse não acreditar em horóscopos. É que, no post anterior, ocorreu algo bastante inusitado, que eu gostaria de registrar.

Alguns amigos da vida real e outros da blogosfera me enviaram e-mails dizendo que acreditavam em horóscopos, e que haviam se identificado com as combinações. Preferiram o mensagem particular a deixar recadinho no blog. Vergonha? Se for, não se preocupem, o segredo de vocês está bem guardado.

Já aqueles que não acreditam em horóscopos, se manifestaram de maneira mais pública, na própria blogosfera.

Estranhamente, o número de pessoas que copiou o link foi bastante alto.

No meio disso tudo, recebi um comentário muito legal da Carla, que assim como eu, acreditava ser de um signo, e posteriormente descobriu ser de outro. Transcrevo aqui o comentário:


Oi Jou Jou, vi o seu comentário lá no Afrodite e passei para ver o seu texto. Interessante esta coincidência e a chance de ver 2 olhares quase simultâneos sobre o mesmo tema. Minhas combinações não deram certo, na vida prática também não deram! Embora eu não entenda nada disso e nem abra o jornal procurando os conselhos do dia, acho que não dá pra negar a existência de tendências semelhantes entre pessoas do mesmo signo. É uma ferramenta muito interessante para o autoconhecimento. Faço aniversário bem na transição entre signos e passei boa parte da vida me achando uma canceriana esquisita até que, ao fazer um mapa astral, o engano foi desfeito!No início, foi muito estranho, como se tivesse perdido a identidade. Mas depois, passei a encontrar semelhanças e respostas e muita coisa que não tinha explicação, passou a ter! E agora, pelo menos, não estou tão sozinha nas minhas incongruências e, de lambuja, posso pôr a culpa, ou uma parte dela, nos astros!!! :o))


Pra facilitar a vida de todos, deixo aqui, mais uma vez, o link das combinações astrológicas:


http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4070501-EI14312,00-Combinacao+Astral+capa.html


Um comentário:

Marcos Rittner - Author disse...

Jou Jou

Eu acredito, of course, no horoscopo, meu mapa astral feito por varias pessoas diferentes e suas interpretações sempre coincidiram com o que sou...
E quando o horóscopo do jornal que leio não diz o que é certo para mim, eu simplesmente troco de jornal.