quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como utilizar um advogado

Semaninha complicada, meu note novo ainda não se entendeu com o sistema do Projud, alguns processinhos intalados, uma ida a SP super necessária para cuidar de assuntos particulares, mas falta tempo pra tudo ... meio que sem querer, no orkut, achei uma comunidade que ensina aos clientes e amigos como utilizar um advogado. Fantástico!!!
1- Advogado dorme.Parece mentira, mas ele precisa dormir como qualquer pessoa.Não o acorde sem necessidade!
2- Advogado come.Incrível, não?Advogado também se alimenta, e tem hora para isso.
3- Advogado tem família.Essa é a mais incrível: mesmo sendo Advogado, ele precisa descansar no final de semana e de um tempo com a família e amigos, sem pensar em trabalho.Nessa situação ele atende?Sim, atende, desde que seja pago por isso, e o custo do atendimento é maior.Não pechinche.
4- Advogado precisa de dinheiro.Você não esperava por essa, né?É incrível, mas Advogado paga impostos, alimentação, combustível e etc.E bizarro: Os custos do escritório não são de graça.Impressionante!Viu porque ele cobra consulta?
5- Ler e estudar é trabalho, e sério.Pode parar de rir, não é piada.
6- Em reuniões de amigos ou festas de família, Advogado deixa de ser Advogado e vira amigo ou parente.Não puxe papos sobre seu problema ou qualquer questão jurídica.Para isso ele precisa refletir, se concentrar, ou seja, precisa trabalhar.

5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menina
Quando eu precisar de um, prometo me lembrar dessas regras.
Bjux

Rafael Castellar das Neves disse...

hehhe....anotado!

[]s

Marcelo Duarte Palagano disse...

Nossa! Eu adorei! Muito bom, está tudo anotado aqui!

Beijos

Vavá disse...

Hummmm, parece com a vida dos médicos, ou engenheiros...rsss
Saudades de vc!
Beijos

carolinebb disse...

Estava fuçando nos Blogs e achei o seu! Adoreiiii!
E esse manual de advogado é sensacional. Todos os clientes deveriam ler antes de contratar um... Facilitaria nosso trabalho!

Um beijo