
sábado, 2 de julho de 2011
Asas e partidas

segunda-feira, 13 de junho de 2011
Back
E assim, em uma segundona fria, chuvosa e corrida me deu saudades da blogosfera.domingo, 20 de fevereiro de 2011
Por ai ...
Ando com coisas demais no mundo real, mas além de tudo, pela primeira vez, desde que comecei a blogar, falta sobretudo vontade de passar por aqui. De repente, coisas que me fazia bem dividir com a blogosfera, pedem silêncio, compreensão e sobretudo atitudes no mundo real. Muitas provas, trabalho novo e mudanças internas e externas, tudo junto e misturado, como sempre foi em minha vida, e eu teimo em não acostumar. Falar que falta tempo para blogar seria querer tapar o sol com a peneira, pois o que falta mesmo é vontade. Estarei ausente por um período ....terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Mi manchi tantooo!!
Me peguei aqui com muita saudade de São Paulo.Apesar de ter andado por lá semana passada, e de ter matado a saudade de algumas necessidades básicas como Hocca Bar no Mercadão, Starbucks Coffee Alameda Santos e old life no Jardins, ficou ainda muita coisa a ser revisitada, algumas redescobertas a serem feitas e muita saudade de muitos amigos que tenho por lá. Obrigada à Kiki e ao Daniel pela hospitalidade, e me desculpem todos os demais pela ausência de notícias. Foi uma viagem meio que corrida mesmo.
Mas a minha ida definitiva não tarda .... enquanto isto, hoje em BH foi dia de pasta, wine and chocolate ... and now life makes sense!!
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Great advice
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Como utilizar um advogado

2- Advogado come.Incrível, não?Advogado também se alimenta, e tem hora para isso.
3- Advogado tem família.Essa é a mais incrível: mesmo sendo Advogado, ele precisa descansar no final de semana e de um tempo com a família e amigos, sem pensar em trabalho.Nessa situação ele atende?Sim, atende, desde que seja pago por isso, e o custo do atendimento é maior.Não pechinche.
4- Advogado precisa de dinheiro.Você não esperava por essa, né?É incrível, mas Advogado paga impostos, alimentação, combustível e etc.E bizarro: Os custos do escritório não são de graça.Impressionante!Viu porque ele cobra consulta?
5- Ler e estudar é trabalho, e sério.Pode parar de rir, não é piada.
6- Em reuniões de amigos ou festas de família, Advogado deixa de ser Advogado e vira amigo ou parente.Não puxe papos sobre seu problema ou qualquer questão jurídica.Para isso ele precisa refletir, se concentrar, ou seja, precisa trabalhar.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Oscilações
Como se já não bastasse a TPM, a semaninha está cheia de oscilações. Coisas que pareciam dar certo desandam, coisas que caminhavam de mal a pior indireitam. Sentimentos confusos. Tristezas e alegrias. Saudades, reencontros e algumas decepções. E assim caminha a humanidade. Boas notícias aqui, outras nem tanto ali, tudo meio complicado e o tal do"atravessiamo"tão necessário fica complicado. Bom, no meio disso tudo, acho uma frase de uma amiga no facebook, capaz de ser a luz no fim do túnel, ou melhor dizendo, da semana:

"Você sempre vai querer planejar melhor,
Nunca haverá dinheiro suficiente,
E o momento ideal não existe.
Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.
Será a melhor época de sua vida"
sábado, 22 de janeiro de 2011
Coisa de Mulher
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Atravessiamo

domingo, 16 de janeiro de 2011
Reflexões de um domingo a noite

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
O Almiscareiro do Himalaia
"O almíscar é uma substância valiosa, extremamente aromática, contida numa bolsa sob a pele do abdome do almiscareiro macho, que habita os elevados picos dos Himalaias. Quando o almiscareiro alcança certa idade, o odor penetrante do almíscar começa a exsudar dessa bolsa. O almiscareiro fica excitado pelo aroma delicioso e pula para lá e para cá, farejando sob as árvores e furnas, buscando em toda a parte – às vezes por muitas semanas - , procurando a fonte da persistente fragrância. Incapaz de localizar o perfume tantalizante, ele se torna extremamente inquieto e, em seguida, irritado. Em sua agitação e num esforço último e desesperado de encontrar a fonte da essência enlouquecedora, sabe-se de casos em que o almiscareiro salta dos altos picos alcantilados e cai para a morte no vale que se estende abaixo. Os caçadores, achando os cadáveres, cortam a almejada bolsa do almíscar.
Um bardo iluminado cantou certa vez: "Ó tolo almiscareiro: buscaste a fragrância em toda a parte, exceto em seu próprio corpo. Eis porque não a encontraste. Se pelo menos tivesses voltado tua busca para ti mesmo, terias encontrado o almíscar almejado e terias salvado a ti mesmo da morte sobre as rochas abaixo das montanhas".
A maior parte das pessoas se comporta como o almiscareiro. Buscam a felicidade elusiva, sempre fragrante, por toda a parte, fora delas próprias. E quando, finalmente, não podem achar a verdadeira felicidade, cuja fonte jaz oculta nos recônditos secretos de suas próprias almas, pulam dos picos alcantilados das esperanças elevadas e se despedaçam nas pedras da desilusão.
Ó tolo almiscareiro humano, se pelo menos voltasses tua mente para dentro, na meditação diária profunda, acharias a fonte de toda verdadeira e duradoura felicidade no silêncio mais recôndito de tua própria alma. Bem-amado que estás à procura da felicidade: não sejas como o almiscareiro, perecendo na vã busca exterior: Desperta! E, na caverna da meditação profunda, encontra a felicidade eterna dentro de teu imortal Ser."
(Por Paramahansa Yogananda)
sábado, 8 de janeiro de 2011
Limite?
Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e muitos intervalos de desalento. (Camilo Castelo Branco)
Inicio de ano na correria por conta de alguns processos, exames médicos e mundo dos concursos. Li no twitter de uma amiga que quem tem limite é município. Ótima frase pra um sabadão de sol que eu optei por ficar em casa estudando. Tudo tem o seu preço, e quando se estipula algumas metas, muitas vezes temos que realizar alguns sacrifícios para cruzarmos a linha de chegada. Um ótimo final de semana a todos!!!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Almost over
