domingo, 27 de junho de 2010

Palavras de um gênio ... e assim me defino

"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.
Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."
BobMrley

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dúvida cruel!!!

Amei esses vídeos recebidos de uma amiga!

Nada como ser solteira, e não ter esse tipo de dúvida!

Mas vamos ao resultado final após difícil (?) escolha:


Mas o comercial gerou certa polêmica nos bastidores:





Vamos lá, quero polemizar, deixem aqui a sua opinião!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inverno e inferno astral

Depois de dias gelados em BH (eu não me recordava de ter sentido tanto frio aqui nessa cidade), hoje começou oficialmente o inverno, e amanhã começa o meu inferno astral.

Que o meu anjo da guarda me proteja e me dê paciência (?!), já que fingir que não é comigo não ajudou em nada ano passado.

Boa semana a todos!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Quadrilha com sobrinhos

Ontem foi dia de quadrilha a moda antiga, com muito xadrez, fita no cabelo, dança, milho verde, pipoca, cocada e tudo mais ... faltou mesmo só o quentão, que não caia bem em festa de criança, ainda mais em Alphaville, com todos os pais e tios tendo que pegar estrada pra voltar à cidade... foi festança na roça mesmo.

Olavo, o dono do dia, cumpriu seu papel e dançou direitinho em sua primeira quadrilha


Matheus, o primo mais velho, passou por lá pra prestigiar e curtiu a festa também!







sexta-feira, 18 de junho de 2010

Encantou-se

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar."

Algumas pessoas, ao nascerem, parece que recebem um sopro extra de luz. José Saramago foi uma delas. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, durante dias de algum descanso em um resort na cidade de Sintra. Um Senhor de gestos lentos, olhar carinhoso e sorriso sincero. Exatamente como retratado nas fotos. Imortalizado com suas obras literárias, inclusive um Prêmio Nobel, me recuso a pensar que se foi ... prefiro ahcar que encantou-se ...

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia"

quinta-feira, 17 de junho de 2010

With myself

O facebook tem dois aplicativos que eu realmente gosto: o Coração na Boca e o Guru do Amor. Sei que são só frases, mas hora me divirto horrores com elas, e outras horas elas tem o dom de colocar em preto e branco os meus sentimentos.

Fica aqui uma das pérolas recebidas do Coração na Boca, que retrata bem o meu momento:

"Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa – primeiramente – com a gente."

Acordei com a macaca? Pode ser ...


domingo, 13 de junho de 2010

Já que me recuso a postar sobre a copa...

Muitos blogueiros estão postando sobre a copa, e respeito demais os gostos de cada um. Mas eu nunca fui de gostar muito de futebol, ainda mais que o meu time do coração não tem me dado muitas alegrias. Então não vou falar de futebol.

Uma amiga de colégio, reencontrada via facebook e orkut, colega de profissão, tem postado umas fotos bem legais no face dela, algumas que até já colei aqui. Segue aqui mais uma, e fica a reflexão de que, pelo menos pra mim, canceriana assumida, nem sempre a coisa é fácil como deveria. Mas quantas vezes ficamos colocando energia em algo que não vai mais gerar nada de bom? Que bem isso faz?


Lindo domingo de muito sol e frio em BH ...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

E você, como escolhe os seus governantes?

Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em 4 tipos:
1. Os inteligentes com iniciativa;
2. Os inteligentes sem iniciativa;
3. Os ignorantes sem iniciativa;
4. Os ignorantes com iniciativa.

. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais... estrategistas;
. Aos inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais a receberem ordens superiores... para cumpri-las com diligência;
. Aos ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava à frente da batalha - buchas de canhão... como dizemos; e
. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão odiava e não queria em seus Exércitos.

. Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois, dissimuladamente, tentar ocultá-las;
. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que "não sabia";
. Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons Homens públicos;
. Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados; e
. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa ou governo.

Não precisamos deles...

Nem Napoleão os queria... em sua vida, sua empresa e o governo do seu país...
Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os 4 tipos de soldados de Napoleão....
Então, o que faz com cada tipo?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vontade de ficar em Recife

Segundona de manhã pós feriado. Praia da Boa Viagem. Muito sol e calor. Cheguei cedinho, fiz uma longa caminhada, depois fiquei morcegando ao sol ... confesso que tive muitaaa vontade de passar o resto da semana em Recife.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Recife a Bh ... quase -10C em um único dia

Manhã de muito sol em Recife. Acordei bem cedo e fui a praia. Longa caminhada. Depois algumas horinhas quarando no sol. Praia vazia. Deu vontade de ficar mais uma semana por lá. Posto fotos mais tarde. Cheguei em BH um pimentão. Mas feliz. Acho que cresci na minha caminhada a magistratura. Fiz bons amigos. Consegui curtir um pouco Recife. Cheguei bem cansada em casa. E sentindo o frio ... -10C em um único dia. Tive disposição para abrir um vinho tinto, e fazer uma boa pasta, com molho de tomates e bacon ... e todo o resto ficará pra amanhã.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Imagens que dizem mais do que mil palavras


Minha amiga K., do Você se lembra (vcselembra.blogspot.com) é fera em reportar momentos com uma única imagem. Eu vou tentando....


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eu boicoto!

Como o assunto do meu post foi mentalmente clonado por outro colega blogueiro, eu vou aproveitar o assunto da Carmem (http://umapalavradepoisdaoutra.blogspot.com) pra lançar aqui uma idéia.

Como boa mineira que sou, sai para comprar um biquini hoje, véspera da minha viagem a praia. Entrei em uma loja que gosto, separei alguns modelos, e já ia até o provador quando a vendedora teve a infeliz idéia de me mostrar o catálogo. Os biquinis era muito bonitos, mas as modelos ....

Será que sou a única a ficar horrorizada com isso? Verdadeiros esqueletos ambulantes. Alguém acha isso bonito?
Eu resolvi tomar uma atitude ... não comprei nenhum biquini nessa loja, e vou procurar uma que respeite a saúde das modelos e de suas consumidoras. Fica aqui a minha idéia de boicote a todas as marcas que se utilizem de modelo abaixo do peso para uma vida saudável. Serei a única?


terça-feira, 1 de junho de 2010

Viva junho!

Chegou junho, meu mês favorito. Mês dos namorados. Bh tem lindos dias de céu azul, mas um ventinho frio de montanha. Só mesmo com muito quentão pra aguentar o frio. Muitas festas juninas já agendadas no decorrer do mês. Já li meu horóscopo, que está fantástico. Unico senão é o meu inferno astral, a partir do dia 22 .... mas até lá, dá pra curtir muitaaaa coisa!