terça-feira, 26 de maio de 2009

O nome do blog

Bom, muita gente tem me perguntado a origem do nome do blog ... gosto bastante do João Gilberto, mas o nome não é devido a tietagem.
Eu devia ter uns 6 anos, e a tia Raquel adorava me provocar com a música Jou Jou Balangandã. Como não sabia o significado de balangandã, mas imaginava que não fosse algo bom, bastava ouvir a música para me irritar. Logo a família toda descobriu a minha desavença com João Gilberto, e por muitos anos este foi meu apelido, gostasse eu ou não.
Como a gente cresce e vai superando os traumas de infância, daí surgiu o nome do blog.


Segue o significado de balangandã, para aqueles que ficaram curiosos:
balangandã
s. m.
1. Bras. Ornamentos, em geral, de prata, que as crioulas baianas usavam em dias de festa.
2. Por ext. Ornamento, enfeite.

5 comentários:

Analuz disse...

pra matar a curiosidade (Rita Lee):
"Jou, Jou, Jou Jou que é meu balangandan
Aqui estou eu aí estás tu
Minha Jou Jou meu balangandan
Nós dois depois
No sol do amor de manhã
De braços dados
Seja em Paris ou nos Brasis
Mesmo distantes somos constantes
Tudo nos une que coisa rara é o amor
Nada nos separa "

bjkas Juju rs..
Lili:))

Jou Jou Balangandã disse...

Lili, obrigada pela visita!
Vou seguir seu conselho e postar assuntos de TRT...aguarde!

Marcos Rittner - Author disse...

Estava muito curioso mesmo... donde teria vindo esse apelido. Adorei a foto da menina.
Agora chega de Brisbane, to indo pra Sydney. bjs

Marcos Rittner - Author disse...

seem chance de colocar mais nada na mala de Santiago muito menos vinho,,,,

Analuz disse...

bota sim,ju.Fotinhas dos lugares q "tivemos" q visitar rs...( "aventuras de uma concurseira"...sempre rolam altas histórias,perrengues,ne?? rs...)
bjkas