quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Atravessiamo

Não achei o livro (Comer, Rezar, Amar) grandes coisas, e confesso que esperava bem mais do filme. Mas não estou aqui pra criticar uma escritora que vendeu milhões de livros, um deles inclusive pra mim, muito menos produtores holiwoodianos. Afinal, quem sou eu pra criticar alguém...e afinal, sempre se aprende alguma coisa.
Assim sendo, achei fantástico no livro o destaque dado à palavra italiana "atravessiamo". Além de sonora e gostosa de pronunciar, é uma palavra que volta e meia coloco em prática. Gosto de pensar na minha vida assim, como caminhos a serem percorridos, capítulos que devem ser fechados para que novos possam ser abertos. Sem atravessar uma rua, você não chega a outra, e fica preso em um presente que pode ser satisfatório, mas pode estar abrindo mão de algo muito melhor, que jamais ficará sabendo se não atravessar. Portanto, atravessiamo .... abro mão de muitas coisas e pessoas neste momento, mas tenho a certeza de que o futuro trará outras melhores.
Linda quarta feira a todos!

8 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menina
Vá realmente conhecer Milho Verde, você vai adorar.
Bela quarta para você
Bjux

O Antagonista disse...

É isso... Antes de chegarmos a algum lugar, é preciso caminhar até lá.

Valeu.

Daniel disse...

Feliz 2011, antes de mais nada.

Concordo plenamente. A vida pode ser encarada como uma passagem de fases. A cada superação, algo melhor estará a nossa frente, e com muito mais experiência do que na fase anterior.

Daniel
Beijos

Jou Jou Balangandã disse...

Wanderley, vou marcar uma visita, de preferência em boa cia, o quanto antes.
Bjos

Jou Jou Balangandã disse...

Antagonista ... as vezes dói, mas é preciso atravessar ... atravessiamo!

Jou Jou Balangandã disse...

Feliz 2011 Dani!!! Você já caminhou até a chegada da Lara ... sabe o quanto vale a pena seguir adiante.
Bjous

Denise disse...

Atravessiamos nós.


afagos meus

Denise disse...

eu adorei o livro.
Talvez porque quando o li,estivesse precisando dele....è assim que acredito nos livros.
Só por conta disso já teria valido.

"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é famíliar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como pista e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada."

(Elizabeth Gilbert em: Comer, Rezar, Amar)