domingo, 28 de novembro de 2010

Quando se decide

Há alguns anos fui estudar e trabalhar na Europa, e morei em Portugal e na Suiça. Foi um período meio que de perdas profissionais, mas ganhei muita experiência de vida e amigos que mantenho até hoje. Ainda pago meio caro profissionalmente falando por causa desse ano, mas acho que em um futuro próximo vou olhar para trás e achar que tudo valeu a pena.

Uma coisa nada agradável que eu ganhei nesse ano que morei na Europa fora 10 quilos. Chocólotra assumida e apaixonada por queijos, terminei o inverno suiço já bem fora de forma, e morar próximo à fábrica dos Pastéis de Belém em Portugal não me ajudou muito. Como nunca consegui ser gordinha feliz, ao voltar pro Brasil, iniciei várias dietas, mas não havia conseguido perder mais de 3 quilos. Os anos foram passando, e parece que o meu metabolismo não me ajudava. Fazia sempre dietas mais ou menos, o que não me levava a lugar algum.

Há exatos 40 dias tomei uma atitude. Resolvi que até o final do ano estaria de volta ao meu peso. Li sobre várias dietas, e resolvi seguir a risca uma, elaborada por um médico, que me pareceu razoável. Lógico que houveram momentos de sacrifícios, mas acho que sem eles não se chega a lugar nenhum. Foram menos 5 quilos em 40 dias. O segredo? Consciência alimentar e foco em objetivos, pois sem eles e metas traçadas não se chega a lugar algum.

E assim vou fechando o ano de 2010, não só mais magra, mas muito feliz comigo mesma. Ótimo restinho de domingo a todos!

8 comentários:

Cris Teles disse...

É isso aí Jou Jou! Parabéns pela força de vontade e determinação! Não conseguimos nada sem isso.
Um beijo e uma linda semana pra vc!!

SAULO PRADO disse...

Não pense que esta sozinha nesta luta minha doce amiga eu também estou em pleno combate com a balança...

Wanderley Elian Lima disse...

Acredito que o importante ´estar feliz consigo mesmo. Se tiver que fazer plástica, faça. Se tiver que fazer dieta, faça. Tudo tem uma cota de sacrifício, basta estar disposto a pagá-lo.
Bjux

Anônimo disse...

Esse post não pedia uma foto de biquine não?

rsrsrsrs

Saudades

Jou Jou Balangandã disse...

Cris, muito obrigada pelos parabéns! A força de vontade saiu de dentro, mas o reconhecimento dos amigos é estímulo externo que nos faz seguir em frente.

Jou Jou Balangandã disse...

Saulo, vamos que vamos!!! Sempre bom ter a cia de amigos!

Jou Jou Balangandã disse...

Wanderley, falou e disse: o importante é estar bem consigo mesmo!

Jou Jou Balangandã disse...

Querido anônimo,
acho que vc errou de destinatária. Não combina muito comigo ficar postando fotos de biquini na internet. Nada contra quem faça, it´s just not me!