domingo, 28 de novembro de 2010

Quando se decide

Há alguns anos fui estudar e trabalhar na Europa, e morei em Portugal e na Suiça. Foi um período meio que de perdas profissionais, mas ganhei muita experiência de vida e amigos que mantenho até hoje. Ainda pago meio caro profissionalmente falando por causa desse ano, mas acho que em um futuro próximo vou olhar para trás e achar que tudo valeu a pena.

Uma coisa nada agradável que eu ganhei nesse ano que morei na Europa fora 10 quilos. Chocólotra assumida e apaixonada por queijos, terminei o inverno suiço já bem fora de forma, e morar próximo à fábrica dos Pastéis de Belém em Portugal não me ajudou muito. Como nunca consegui ser gordinha feliz, ao voltar pro Brasil, iniciei várias dietas, mas não havia conseguido perder mais de 3 quilos. Os anos foram passando, e parece que o meu metabolismo não me ajudava. Fazia sempre dietas mais ou menos, o que não me levava a lugar algum.

Há exatos 40 dias tomei uma atitude. Resolvi que até o final do ano estaria de volta ao meu peso. Li sobre várias dietas, e resolvi seguir a risca uma, elaborada por um médico, que me pareceu razoável. Lógico que houveram momentos de sacrifícios, mas acho que sem eles não se chega a lugar nenhum. Foram menos 5 quilos em 40 dias. O segredo? Consciência alimentar e foco em objetivos, pois sem eles e metas traçadas não se chega a lugar algum.

E assim vou fechando o ano de 2010, não só mais magra, mas muito feliz comigo mesma. Ótimo restinho de domingo a todos!

domingo, 21 de novembro de 2010

Tudo passa

Assim como dias alegres, os dias trabalhosos também passam. Sabe-se lá como, mas passam.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Na labuta

Semaninha curta, depois de um feriado de muito trabalho e pouca diversão. Nomeações a mil no TRT 2, busca por desistências antecipadas, volto a procurar ap em SP, processos andando, e estudo a mil. Falando em estudo, alguém sabe se o TRT 3 vai mesmo realizar 2 provas para a magistratura daqui a 4 dias? Ser concurseiro não é fácil! Tem hora que eu só queria dormir, e acordar quando essa fase tivesse passado.

No meio de tudo isso achei um texto do Paulo Coelho que me deu forças para seguir em frente:


Uma rosa desejava com a companhia das abelhas, mas nenhuma vinha até ela.Mesmo assim, a flor ainda era capaz de sonhar. Ao sentir-se só, imaginava um jardim coberto de abelhas, que vinham lhe beijar. E conseguia resistir até o próximo dia, quando tornava a abrir suas pétalas.
- Você não está cansada? – perguntou outra rosa.
- Não. Preciso continuar lutandor.
- Por quê?
- Porque, se eu não me abrir, eu murcho.




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Necessidades


E para chegar onde eu quero, tive que cortar temporariamente algumas coisas que me fazem felizes. Mas no final, tenho certeza que tudo vai valer a pena!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aperto de costura


Reza a lenda que o Congresso Nacional voltou a funcionar. Eleições passadas, assuntos em Brasília voltam a fazer parte do meu dia a dia. Volto a colocar energias em um PL que tenho interesse que vire lei o quanto antes.
Li na Folha que o nosso Presidente irá tomar medidas impopulares por agora, para não "manchar" o governo de sua sucessora.
Aos colegas do judiciário, que votaram nela, acreditando no nosso aumento, fica aqui os meus pêsames.
No mais, processos andando e mundo dos concursos a mil. Com isso tudo, 24x7 tem sido pouco.

Muito obrigada a todos que passam por aqui, principalmente àqueles que registram a sua presença deixando um recadinho. Milhões de desculpas por não retribuir as visitinhas, mas é que ando num aperto de costura sem fim. Em dezembro, as coisas estarão mais calmas (assim espero, ou melhor, não espero não, rsss). Até lá, ficamos assim ....