terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Reveillon??
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Intenções
domingo, 5 de dezembro de 2010
Cuidado com o que se deseja
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Ho Ho Ho
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Good morning december
Não gosto muito dessa época de final do ano ... mas vou fazer o meu melhor pra aproveitar a vida. E janeiro, como sempre, é um mês que promete muitas coisas.
domingo, 28 de novembro de 2010
Quando se decide
Uma coisa nada agradável que eu ganhei nesse ano que morei na Europa fora 10 quilos. Chocólotra assumida e apaixonada por queijos, terminei o inverno suiço já bem fora de forma, e morar próximo à fábrica dos Pastéis de Belém em Portugal não me ajudou muito. Como nunca consegui ser gordinha feliz, ao voltar pro Brasil, iniciei várias dietas, mas não havia conseguido perder mais de 3 quilos. Os anos foram passando, e parece que o meu metabolismo não me ajudava. Fazia sempre dietas mais ou menos, o que não me levava a lugar algum.
Há exatos 40 dias tomei uma atitude. Resolvi que até o final do ano estaria de volta ao meu peso. Li sobre várias dietas, e resolvi seguir a risca uma, elaborada por um médico, que me pareceu razoável. Lógico que houveram momentos de sacrifícios, mas acho que sem eles não se chega a lugar nenhum. Foram menos 5 quilos em 40 dias. O segredo? Consciência alimentar e foco em objetivos, pois sem eles e metas traçadas não se chega a lugar algum.
E assim vou fechando o ano de 2010, não só mais magra, mas muito feliz comigo mesma. Ótimo restinho de domingo a todos!
domingo, 21 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Na labuta
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Necessidades
E para chegar onde eu quero, tive que cortar temporariamente algumas coisas que me fazem felizes. Mas no final, tenho certeza que tudo vai valer a pena!!
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Aperto de costura
Li na Folha que o nosso Presidente irá tomar medidas impopulares por agora, para não "manchar" o governo de sua sucessora.
Aos colegas do judiciário, que votaram nela, acreditando no nosso aumento, fica aqui os meus pêsames.
No mais, processos andando e mundo dos concursos a mil. Com isso tudo, 24x7 tem sido pouco.
domingo, 31 de outubro de 2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Viva São Judas Tadeu
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Horário de verão
Sei que a economia é grande. Mas qual o destino do dinheiro não gasto? Alguém já viu uma obra com os dizeres "esta obra foi financiada com verba proveniente de economia com o horário de verão"?
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Muito mais as mineiras
Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: "só isso?" Assino achando que ela me faz um favor.
Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Certa vez quase propus casamento a uma menina mineira que me ligou por engano, só pelo sotaque.
Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas. Preferem, sabe-se lá por que, abandoná-las no meio do caminho (não dizem: pode parar, dizem: "pó parar").
Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitada e levianamente, que os mineiros vivem- lingüisticamente falando - apenas de "uais", "trens" e "sôs". Digo-lhes que não. Mineiro não fala que o sujeito é competente em tal ou qual atividade, fala que ele é "bão de serviço". Pouco importa que seja um juiz de direito, um jogador de futebol ou um ator de filme pornô. Se der no couro - metaforicamente falando, é claro - ele é "bão de serviço".
Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?". Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma mineira se ela tá boa é desnecessário.
Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada. Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: "Mexe com isso não, sô" (leia-se: sai dessa, é fria, etc). O verbo 'mexer', para os mineiros, tem os mais amplos significados. Quer dizer, por exemplo, trabalhar. Se lhe perguntarem com que você mexe, não fique ofendido, querem saber o seu ofício.
Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe. É um tal de "bonitim", "fechadim", e por aí vai. Já me acostumei a ouvir: "E aí, vão?". Traduzo: "E aí, vamos?". Não caia na besteira de esperar um 'vamos' completo de uma mineira. Não ouvirá nunca.
Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira. Nada pessoal. Aqui certas regras não entram, são barradas pelas montanhas.
No supermercado, não faz muitas compras, ela compra um "tanto de coisa". O supermercado não estará lotado, ele terá "um tanto de gente". Se a fila do caixa não anda, é porque está "agarrando" lá na frente. Entendeu? Agarrar é agarrar, ora! Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará: "Ai, gente, que dó". É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras.
Não vem caçar confusão pro meu lado. Porque, devo dizer, mineiro não arruma briga, mineiro "caça confusão". Se você quiser dizer que tal sujeito é arruaceiro, é melhor falar, para se fazer entendido, que ele "vive caçando confusão". Leitor, você é meio burrinho ou é impressão? A propósito, um mineiro não pergunta: 'você não vai?'. A pergunta, mineiramente falando, seria: "cê não anima de ir?" Tão simples. O resto do Brasil complica tudo. Tem tantos outros... O plural, então, é um problema. Um lindo problema, mas um problema.
Sou, não nego, suspeito. Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras. Aliás, deslizes nada. Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão. Se você, em conversa, falar:- "Ah, fui lá comprar umas coisas..." "Que' s coisa?" - ela retrucará. O plural dá um pulo. Sai das coisas e vai para o que. A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios em Minas...
Ontem, uma senhora docemente me consolou: "prôcupa não, bobo!". E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras, nem se espantam. Talvez se espantassem se ouvissem um: 'não se preocupe', ou algo assim.
A fórmula mineira é sintética. E diz tudo. Até o 'tchau' em Minas é personalizado. Ninguém diz tchau pura e simplesmente. Aqui se diz: "tchau procê", "tchau procês". É útil deixar claro o destinatário do tchau. Então... "Tchau procês!"
domingo, 17 de outubro de 2010
Para viver melhor
Reza a lenda que depois da tempestade vem a bonança. Mas e a recíproca, será também verdadeira?
Por aqui tive uma semana do saco cheio maravilhosa, passeando bastante e sem tempo pra descansar. Mas foi só terminar o feriado pras coisas darem uma desabada.
Na tentativa de manter tudo sobre controle, lembrei de um e-mail antigo recebido de um amigo. Não é que ajudou? Esta semana que se inicia promete!
Estratégias Mentais para viver melhor (o que você deve fazer de dentro para fora)
1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.
2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.
3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.
4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.
5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu quoidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez
7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.
Estratégias Físicas (o que você deve fazer de fora para dentro)
1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.
2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.
3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.
4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.
5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.
6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.
7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente.
Viva a vida!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Post com 1 dia de atraso
Há 16 anos eu morava no Canadá. Recebi por telefone a notícia do nascimento de uma prima. Depois, me mandaram uma fita de vídeo com uma bebezinha que não parava de chorar.
Dezesseis anos se passaram. A bebezinha se transformou em uma adolescente linda, inteligente e divertida, cheia de amigas iguais a ela. Apesar da pequena distância geográfica e dos MUITOS anos que nos separam, ela é a prima com a qual tenho mais afinidades. Somos blogueiras. Seremos colegas de profissão. Muito possivelmente moraremos na mesma cidade.
Obrigada Gi, por ter vindo passar o seu feriado de pré-aniversário conosco, e por ter nos apresentado suas amigas. Voltem sempre!! Ahhh.... e feliz aniversário e um excelente ano novo de vida!
sábado, 9 de outubro de 2010
Holiday advice
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Sabedoria
sábado, 2 de outubro de 2010
Conclusões de um sabadão
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Abraço
Devido a essa passagem e a inúmeras outras que me tocaram a alma é que recomendo a leitura do "O Aleph", de Paulo Coelho. Ainda não terminei. Mas o livro é como um bom vinho, que merece ser degustado aos poucos.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Dia chuvoso
Delícia de dia chuvoso em Bh!
O tempo por aqui andava muito seco, de modo que a chuva se tornou mais que bem vinda. Lava a cidade e a minha alma também. Depois de alguns dias cheios de probleminhas, acordei com pensamento positivo e já consegui resolver algumas pendências.
O lado bom do dia chuvoso, no meu caso, é que hoje trabalho em casa, e tenho livro novo que acabou de chegar.
O lado ruim é que o livro não é de literatura "divertida", mas sim de trabalho (pra quem ficou curioso se trata do Curso de Direito Constitucional Positivo, do José Afonso da Silva). É osso duro de roer! Mas nada que algumas xícaras de cappuccino não ajudem a digerir (em BH não tem Starbucks, mas tenho máquina de café expresso em casa).
E no final do dia, com chuva ou sem chuva, eu vou correr!!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Primavera
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Coisas fáceis e outras nem tanto, II
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Coisas fáceis e outras nem tanto
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Que dia é hoje?
Aproveitei pra curtir uma baladinha durante a semana, mas a night de BH anda fraca,ou eu estou indo aos lugares errados.
Pelo menos o horóscopo do dia me ajuda. Prometeu a chegada do meu principe em um cavalo branco (embora eu esteja preferindo um vampiro em um Volvo prata, rsss).
Mesmo sem grandes promessas de badalações nos próximos dias, mantenho as esperanças, pois já conheci pessoas muito interessantes em situações inusitadas. Fica aqui um recadinho ao futuro(?) pretendente:
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Saber esperar
A impaciência parece dominar os nossos movimentos.
Sentimo-nos incapazes de vencer os obstáculos.
As feridas são profundas e acreditamos que jamais cicatrizarão.
O sorriso dá lugar as lágrimas.
O nosso medo interno faz com que produzamos inúmeros fantasmas, que passam a atormentar a nossa vida.
Os pensamentos são confusos.
Tudo a nossa volta, perdeu o seu encanto.
A ansiedade cresce a cada instante.
E a solidão nos domina e faz com que nos sintamos sós, mesmo quando rodeados de pessoas.
Quem nunca se sentiu assim?
Confuso, frágil e sem saber como explicar os próprios sentimentos?
Sem saber a direção a seguir?
A angústia torna-se insuportável.
E nesses momentos, a fé torna-se difícil.
E acreditar, mais ainda.
Porém, é preciso saber esperar.
Cada situação vivida, tem um porquê.
Se a dor aparece é para nos ensinar algo.
Se a doença surge é para que a nossa alma se cure.
Se o desespero chega é para que aprendamos a cultivar a esperança.
Sim, muitos são os momentos vividos.
Não importa se alguns são de intensa alegria e outros de profunda tristeza.
Nunca estaremos sós.
Devemos lembrar que o Cosmos estará sempre conosco.
E se permitiu que passássemos por grandes provações, foi porque sabe que somos capazes de vencê-las.
Devemos acreditar.
A vida sempre nos amadurece.
As perdas sofridas nos fazem reconhecer os verdadeiros valores espirituais.
Basta saber esperar.
Talvez seja difícil ouvir essa frase.
Mas tudo na vida precisa de tempo.
As grandes transformações requerem trabalho, perseverança, disciplina e confiança.
Nada muda de uma hora pra outra.
Só evoluímos quando aprendemos as lições mostradas.
Todos somos capazes de modificar o nosso caminho.
Mas para isso, devemos nos empenhar.
Devemos traçar os nossos ideais e aceitar os acontecimentos sem desespero.
Porque desse modo, iremos crescer.
E se mesmo assim, não conseguimos acreditar, basta olharmos para trás e percebermos o quanto já evoluímos.
O quanto de dificuldades já superamos.
O quanto conseguimos realizar.
E ainda há muito por vir, afinal a vida está em constante movimento.
E quando realmente arregaçarmos as mangas, somos capazes de contornar qualquer desafio.
Podemos atravessar as trevas.
Enfrentar a escuridão.
E superar a morte.
Porque somos sim, deuses.
E como deuses, podemos vencer.
O tempo nos mostrará isso.
E se o tempo parecer lento demais, lembremo-nos que o mestre só aparece quando o discípulo está pronto para aprender.
Que a subida se faz degrau a degrau.
Que tudo se renova, mas a renovação é feita aos poucos.
E sempre iremos nos renovar.
Novas alegrias virão, assim como, outras dores.
Porque só assim, compreendemos o significado da vida.
E é compreendendo que amadurecemos.
E se hoje, estamos desanimados, tenhamos fé, que amanhã as nuvens passarão.
Basta saber esperar... "
Autor desconhecido
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Tempo de recomeçar
Já inicio de mês, pra mim, sempre tem um cheirinho de recomeço, de vida nova.
Por mais atrapalhada e indecisa que esteja, sempre brota uma esperança, lá no fundinho do peito, dizendo que é tempo de recomeçar, de colocar a mão na massa e fazer com que o mês que se inicia faça a diferença em minha vida.
As dúvidas continuam as mesmas, o coração continua a tentar falar mais alto que a razão, nenhuma mudança significativa na vida profissional. Mas muda sempre a atitude.
Em tempo: hoje é aniversário de um amigo muito querido. A distância e o tempo nos afastaram. Os anos passam, mas o carinho e a admiração que tenho por ele não. Te desejo um lindo dia, e um feliz ano novo de vida!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Será? Será? Será?
É só continuar e não deixar
Que as lágrimas embacem o olhar,
E não deixar que a tristeza
Tire a força do caminhar,
Continuar olhando nos teus olhos
E enxergando a verdade,
Que nada e ninguém pode impedir,
Jesus, plano melhor,
Nunca chega atrasado,
Sua hora é perfeita,
Sua maneira a mais linda,
Seja feita a Tua vontade,
Eu só quero a Tua vontade,
Assim na terra como no céu!
Amém.
Estou em um período de decisões e incertezas. Queria uma plaquinha indicando o caminho certo. Mas existe um caminho certo? Ou será que o caminho errado acaba por ser ou melhor, por me ensinar mais? E será que a ansiedade que pesa meu peito não está embaçando a visão e me impedindo de ver sinais que o universo me manda? E esse coração, que não para de brigar com a minha razão? Não anda acelerando em horas erradas? Queria ter mais certezas ...
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
The meaning of life
obrigada a todos que passaram por aqui, deixaram recadinho, enviaram email ou ligaram. Nunca foi a minha intenção parar o Jou Jou. Muitos de vocês já fazem parte do meu dia a dia, assim como o blog.
Está tudo muito bem na minha vida, só que ando em um período com bastante trabalho e estudo. Desta forma, ando com pouco tempo pra sair, me divertir, pegar um cinema que seja, e ai falta um pouco de assunto na hora de postar. Daqui a pouco a vida volta um pouco à normalidade ... I hope.
E segue um vídeo com coisas pelas quais se vale a pena viver, que mesmo nesse tran tran, procuro arrumar um tempinho pra curtir.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
No automático
E sem chance de parar pelas próximas semanas. Processos andando, provas (sim, no plural) marcadas, e eu com muita vontade de deitar e dormir... por horas, ou talvez dias ...