sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pra alegrar o feriado


Ando sem motivos pra rir. Ser Atleticana é foda! Como que perde pro lanterna do campeonato, me conta?Mesmo assim, rolei de rir com a piadinha recebida de uma amiga. Posto aqui para alegrar o feriado de todos:

A moça, de família, patricinha, se preparou toda para ir ao ensaio de uma escola de samba.
Chegando lá, um negão suarento e banguela pede pra dançar com ela e, para não arrumar confusão, ela aceita.
Mas o negão suava tanto que ela já não estava suportando mais! A moça foi se afastando, e disse:

- Você sua, hein!

Ele a puxou, lascou um beijo e respondeu:
- Tamém vô sê seu, Princesa! É nóis!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um lindo dia a todos!

Hoje é quinta-feira. O dia da semana que mais gosto. E ainda começa com terapia. Mesmo sem saber ao certo quem sou, ou pra onde vou, sou feliz aqui e agora. Quem foi que disse que tenho que ter as respostas pra tudo? Um lindo dia a todos!




É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
Clarice Lispector

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dividindo felicidade



Passo por aqui para dividir um momento de felicidade com os amigos da blogosfera. Ontem fiquei sabendo que ganherei mais um sobrinho, ou sobrinha.
Isso significa que ano que vem terei um outro pestinha pra me ajudar a montar a árvore de natal. Será mais um pra levar à Mac Donalds, contar histórias e ajudar a colorir.
Tia Ju é Tia nota 1000, e arruma tempo pra tudo isso e muito mais.
A minha família é pequena, eu ando desanimada quanto ao assunto de deixar descendentes, então foi com alegria que tios e avós receberam essa notícia. Que venha com muita saúde e pouco juízo!

Nas fotos: Olavo, o que vai ganhar um irmão (na de cima) e Matheus, brincando de modelo. As duas pestes que enchem a minha vida de felicidade!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Paradoxo do nosso tempo

Postei sobre o valor das coisas simples ontem, e hoje, ao abrir meu email, dei de cara com esse texto do George Carlin.
Fiquei satisfeita ao perceber que algumas passagens não são verdadeiras pra mim ... mas ainda tenho um caminho longo a percorrer.


Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; 

adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho. 

Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos
menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais
informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos
comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do fast-food' e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno; 

lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas
chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral
descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na
dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te
permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar
'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas
não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o)

 e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...
se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor,

quando vêm de lá de dentro.

Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao
seu lado, sempre!!!!!


domingo, 25 de outubro de 2009

Simplicidade


Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.
Clarice Lispector




Mais uma vez faço minhas as palavras da sábia Clarice. Muitas vezes complicamos as coisas que são simples, sem motivo algum. Ser simples nem sempre é fácil, mas já descobri que é vital para a minha felicidade. Com a proximidade do final do ano e enfeites de natal já espalhados pelas ruas, fica aqui a lembrança de valorizarmos o simples.



Na foto: duas crianças (Teteu e tia Ju) na noite de natal, se esbanjando com o brinquedo novo. Noite com família reunida, mesa farta e alguma troca de presentes. Infelizmente ainda é privilégio de poucos, eu sei. Mas a simplicidade e alegria do momento registrado é algo que ainda hoje preenche a minha alma.

sábado, 24 de outubro de 2009

O poder das cores

Filha de decoradora de interiores com engenheiro, cresci no meio de mostruarios de cores para paredes.
Tinha tudo pra ter feito arquitetura, mas seguindo suplicas de momi, que mesmo no auge da carreira sempre a achou desgastante por demais, acabei optando pelo direito.
Meio que como um hábito de infância, sempre curti folhear as revistas de decoração, visitar feiras sobre o assunto e tal. Recentemente, com a proximidade da minha casa nova, tenho lido bastante sobre o feng shui. Afinal, a cor de um ambiente não é apenas uma questão de decoração, mas também de energia. Segue uma reportagem bacana sobre as cores no ambiente que encontrei no site do Terra:

Branco
Feng Shui: é uma cor neutra e muito usada em qualquer ambiente. Ela representa o elemento metal. Cuidado com excesso, pois passa uma sensação de infinito, frieza, vazio, esterilidade e hostilidade
Decoração: traz a sensação de claridade, paz, calma, tranquilidade e limpeza. Mas também de frieza, tristeza e solidão. O branco é muito usado para dar amplitude em ambientes pequenos e apertados.
Preto
Feng Shui: representa o elemento água. Deve-se ter cuidado na sua aplicação, pois pode passar a sensação de angústia, opressão e depressão. Lembrar luto, perdas e tristeza.
Decoração: cuidado com o uso desta cor. Ela pode chocar e agradar, dependendo do uso. Pode ser poderosa ou depressiva. Pode ser chique ou brega. Mais indicada para fazer contrastes, principalmente com o branco.
Verde
Feng Shui: representa o elemento madeira. Acalma as pessoas agitadas e angustiadas. Significa esperança e satisfação. Pode ser usada nos banheiros para elevar a energia deste local.
Decoração: traz alegria e vida. O verde escuro se destaca no ambiente. O verde claro é mais sóbrio e aconchegante.
Lilás/Violeta
Feng Shui: tonalidade ligada à espiritualidade. Boa para meditar e tranquilizar. Acalma o coração, a mente e os nervos. Mas, em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
Decoração: se for uma cor monocromática, pode cansar. Evite ter locais com a predominância desta tonalidade.
Laranja
Feng Shui: cor do intelecto e da mente. Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Ótima para sala de visitas, de jantar e cozinha. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras e aumento do apetite.
Decoração: lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, à brincadeiras e aos doces. É muito usada em cozinhas, pois abre e estimula o apetite. Na sala de jantar, pode ser aplicada em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego).
Vermelho
Feng Shui: símbolo do elemento fogo. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. No quarto do casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
Decoração: cuidado na hora de aplicar esta cor nos ambientes. Ela é muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exotismo. Em demasia, pode ser vulgar.
Azul
Feng Shui: acalma as pessoas quando aplicada em um ambiente. Mas o excesso de azul pode provocar sono e tristezas. Está associada ao elemento água.
Decoração: pode ser aplicada em grandes áreas sem tornar-se cansativa. Mesmo assim, aconselha-se combinar com outras cores para evitar a monotonia. Tons escuros transmitem autoridade e poder.
Amarelo
Feng Shui: a cor da luz. Estimula o intelecto, estudos, comunicação e abre o apetite. Ilumina ambientes escuros. Em excesso, provoca muita conversa, pensamentos acelerados e preocupações
Decoração: é muito usada para esquentar e iluminar áreas escuras e frias. Em pisos, provoca sensação de avanço.
Rosa
Feng Shui: é usada para ativar o setor do amor. Ótima cor para quarto do casal e o quarto de meninas.
Decoração: resgata a ideia de delicadeza, paz e amor. Em tons claros traz serenidade e romance. Tons escuros remetem a fortes paixões.
Bege/Creme
Feng Shui: está ligada ao elemento terra. Passa a imagem de segurança, estabilidade e serenidade. Clareia os ambientes.
Decoração: cores neutras e que são muito usadas para substituir o branco. Carregam referências de aconchego, elegância e estabilidade. Acalmam e estimulam as ideias.
Marrom/Terracota
Feng Shui: cores ligadas ao elemento terra. Assim com o bege e creme, transmitem segurança, estabilidade e serenidade. Tons muito fortes podem deixar os ambientes pequenos e sufocantes.
Decoração: os tons claros ampliam os ambientes e remetem à natureza. Tons escuros passam ideia de força e se destacam no ambiente.
Dourado/Prata
Feng Shui: cores associada ao elemento Metal. O Dourado é considerado quente e remete à riqueza. O Prata pode ser considerado uma cor fria e remete ao sucesso.
Decoração: requinte, glamour e riqueza. Ajuda a criar uma imagem de poder e bom gosto. Mas é preciso ter cuidado, é preciso usar essas cores com destreza.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vitória

Sei que a vida não é feita só de vitórias. Sei também que muito pode se aprender com as derrotas. Mas nem por isso deixo de comemorar minhas vitórias jurídicas. Ganhar um processo é sempre muito bom. Ver a sua sentença confirmada pela turma recursal é melhor ainda. Ser parte no processo e ter direito à indenização fixada, é PRICELLESS!
Ótimo final de semana a todos!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alma prolixa


Depois de um final de semana longo e difícil, as coisas parecem ir encontrando o seu caminho.

Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
Clarice Lispector

domingo, 18 de outubro de 2009

A foto da semana

O post da foto da semana ficou sem foto ... depois de muitas divergências quanto ao real preço da bolsa, optei por tirar até a foto. A idéia surgiu ao conversar com alguns amigos e perceber que o caso da bolsinha de nossa Ministra não havia alcançado a repercussão merecida. Parece que a mídia se intimidou. Fica aqui a minha contribuição pra que todos tenham ciência que nossa Ministra anda por aí com um mimo de aproximados ??? reais. Retirei o também o preço. O post meio que perdeu o sentido, mas melhor assim que ser processada. Quanto àquela outra bolsa, feita do mais puro couro do trabalhador brasileiro, não vou nem comentar.

Já que falei de política, vou passar pro futebol. Conhecer o novo Krug Bier foi bom, mas ver a torcida mais linda do Brasil, que lotava a casa, ficar de pé e cantar o hino do time após a vitória transmitida pelo telão, foi priceless.

Aos engraçadinhos que me ligaram hoje e atribuíram a minha total afonia a excessivas bebemorações, esclareço que infelizmente não é esse o motivo. É gripe mesmo, que juntou com chuva e com alguns chopps gelados na noite passada.

Ótimo domingo a todos, e boa sorte ao Rubinho que tem a inédita chance de se tornar campeão.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Adaptação


Gosto sempre de encontrar uma frase, um poema ou até mesmo uma música capaz de refletir o momento da minha vida. A sábia Clarice Linspector colocou no preto e branco de forma genial uma reflexão que me acompanhou nos últimos dias, e que provavelmente estará comigo nas próximas semanas:

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector


Mais uma vez estou em uma fase atribulada, onde falta tempo pra tudo. Graças a Deus tenho familiares e amigos que reclamam a minha falta.

Durante o próximo mês estarei um pouco ausente como escritora, mas vou tentar manter a presença com os comentários. Ainda não estou saindo de férias (Paris me aguarda no reveillon, mas até lá tenho muito trabalho pela frente), mas vou ter que dar uma paradinha nas postagens.

Um ótimo final de semana a todos!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mudanças urgentes e necessárias

Papo jurídico é chato, eu sei. Sou a primeira a evitar rodinhas de amigos, onde fica se utilizando "data vênia" para se iniciar uma frase e coisas do gênero. Prometo que o post é não jurídico.

Ontem estava vendo o Jornal Nacional, e o tema em discussão era a reforma do Código de Processo Civil. Defendia a juíza entrevistada uma redução no número de recursos. Segundo palavras da MM. a cada espirro do juiz é cabível um recurso, e ai estava um dos maiores problemas referentes a morosidade do judiciário.

Concordo que inúmeras vezes os recursos são meramente protelatórios, e que abusos devem ser coibidos. Agora, o que eu queria era que as autoridades e a mídia tivessem ciência da pouca atenção dispensada por alguns funcionários ao seu trabalho. Custa muito ler o que tem que ser feito antes de fazer? Atenção e zelo, é pedir muito?

Eu tenho um processo onde a parte contrária foi condenada e já efetuou o pagamento. Isso tem aproximados 40 dias. Ocorre que a linda da funcionária não consegue confeccionar o documento necessário para que eu saque a quantia depositada. Já foram 4 visitas ao cartório por conta disso. Uma das minhas reclamações com o chefe dela é que as intimações que recebo, via e-mail, para ter ciência do documento em anexo, nunca possuem nada anexado. É o famoso Anexo sem Anexo. Lembro-me do blog do Evandro, para tentar melhorar um pouquinho o humor. Hoje vou visitá-la de novo. Serão mais algumas horas de espera e uma graninha boa de estacionamento. Ontem acendi uma vela, pra um santo qualquer iluminar os caminhos da figura.
E o meu também ...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mascote das Olimpiadas 2016

Recebi de uma amiga quase 100% carioca a foto do mascote das Olimpíadas no Rio ... não podia deixar de compartilhar isso com vcs, fieis leitores e amigos de todas as horas:


domingo, 11 de outubro de 2009

Maça no topo da árvore


Hoje por duas vezes me deparei com um lindo poema do Machado de Assis. Coincidências ou o destino querendo me dizer algo? Como a auto-estima anda realmente lá em cima, fiquei com a segunda opção.

Gu, muito obrigada pelo poema e pelo carinho de sempre!! Homens como você merecem as maças do topo!

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.
(Machado de Assis)

sábado, 10 de outubro de 2009

Para rejuvenescer


Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.

Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível...

A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.

Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.

Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se "mudança".

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.

A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.

Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.

Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.

Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.

Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho...


Lya Luft


Ainda bem que cancerianos combinam com mudança. Fica a aqui a minha sugestão a todos que aproveitem bem o feriado para fazerem coisas nunca antes feitas ... ou pelo menos há muito tempo não feitas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sou de câncer, fazer o que?

Signo de água regido pela lua. É assim que se inicia boa parte das descrições dos cancerianos. E que culpa tenho se a lua muda a todo instante? Assim fica o meu humor também, indo e vindo, em uma constante TPM. Acordei cedinho, chateada com alguns problemas, e fui ler meu horóscopo: Dia tenso traz a você dificuldade em decisões e movimentos importantes para o andamento de seus planos. Se puder procure se preservar, fique em casa lendo e estudando ao invés de se expor a ambientes, pois a hostilidade estará no ar.

Ficar em casa era tudo o que eu queria. Ainda não li o livro novo do Dan Brown, e me faria muito bem um dia assim, lendo algo não jurídico, de forma descompromissada. Mas hoje é dia de fórum e de juizado de pequenas causas. Advogar tem disso, vive-se de prazos.

Mas ser canceriana também tem seu lado bom. Sei que a lua continua se movimentando, e que logo logo esse bendito mal humor vai passar ... ainda bem, pois o feriado promete!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos


Na maioria das vezes, em situações difíceis, nos tornamos o nosso maior inimigo. A situação em si não vale tanto, o que importa é a sua atitude perante ela. Atitudes, palavras e pensamentos são tudo. Já parou pra pensar nisso?

Mutantes

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.

Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.

Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.

Você se transforma na interpretação quando a internaliza.


Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo.

A produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.


Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:
“Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”

Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem

Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!”

Ou você abre seu coração,
ou algum cardiologista o fará por você!”


Autor: DEEPAK CHOPRA

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Flores de primavera para os meus amigos

Queridos,


com a chegada da primavera, resolvi enviar algumas flores para vocês.



Desculpem-me apenas pelo entregador, mas foi tudo que eu consegui ....
































Viva a primavera! Uma ótima semana a todos!

domingo, 4 de outubro de 2009

Coisas que valem a pena!

Mesmo muito cansada e ainda um pouco indisposta, não abri mão de ir dar um abraço em dois primos muitos queridos. Foi tudo como deve ser. Comidinha gostosa, bebida gelada, e cia da família Freitas Lino que amo tanto! Obrigada por existirem e por fazerem parte da minha caminhada!

Alguns dos primos e sobrinhos. Mari,vc já é parte da família!


Aos donos da festa, muita saúde e alegrias nesse ano novo de vida!

Tudo tem o seu lado bom!


Vi no blog da K., que o melhor amigo dela nesse final de semana foi uma caixinha de Tylenol. O meu não foi muito diferente. Com muita dor de garganta, um pouco de febre e uma tosse seca, fiquei reclusa em casa desde a última sexta-feira. Mudei só o nome do acompanhante, pois não sou muito fã do paracetamol.

Mas tudo tem o seu lado bom. Aproveitei pra fazer coisas que nunca arrumo tempo. Coloquei minha gaveta de processos em ordem. Adiantei dois novos casos que surgiram semana passada. Cuidei das minhas plantinhas. Liguei pra amigos que não tinha notícias a algum tempo. Faxinei algumas gavetas físicas e outras de minha vida. Tenho certeza que a semana começará mais leve.

Hoje acordei mais bem disposta, e vou marcar presença em um almoço de aniversário de primos queridos.

Um ótimo domingo a todos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O poder do marketing

Depois de refletir sobre ética e amor, e passar o domingo vendo meus dois sobrinhos decidirem os pedidos de dia das crianças, deixo aqui uma piadinha ÓTEMA que recebi por email:

Duas crianças de oito anos conversam no quarto:
O menino pergunta para a menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barbie, e você?
- Eu vou pedir um TAMPAX! - Responde o menino
- TAMPAX?! O que é isso?!
- Nem imagino... Mas, na televisão dizem que, com TAMPAX, a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas maravilhosas, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA.